mk

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Particionar o HD

            Como você pode dividir um disco em várias partições? Quando falamos de "discos" rotulados como C:, D: e assim por diante, estamos realmente falando sobre 'divisórias', seções do disco rígido físico. Cada unidade de disco rígido deve usar pelo menos uma partição. Você pode encolher a partição e criar novos no espaço extra. Você vai encontrar o que é útil se você quiser instalar mais de um sistema operacional, ou se você realmente deseja separar os dados dos programas.
           Mas primeiro você deve tomar algumas precauções. É necessário fazer um backup dos seus arquivos mais importantes, em caso de um erro inesperado do sistema. Em seguida, verifique se você tem espaço suficiente na partição existente para criar uma nova. Você também pode ser obrigado a esvaziar a lixeira.Se você ainda não tem espaço suficiente, você pode mover os arquivos para um drive externo. Depois que a partição for feita, você pode movê-los de volta.
           Agora você está pronto para fazer a partição. Tanto o Windows 7 e Windows 8 vem com uma ferramenta de particionamento razoavelmente útil. Provavelmente para atender suas necessidades em caso de não possuir um programa de terceiros.
          No Windows 7, clique em "Iniciar" e digite "partições", o programa de gerenciamento de disco será aberto. No Windows 8 abra uma janela do navegador e encontre o botão "Gerenciar" e, em seguida, vá ao menu 'Gerenciamento de Disco' no painel da esquerda. Em ambos os casos, para reduzir uma partição, posicione-se sobre ele no diagrama e clique com o botão direito e selecione "Diminuir Volume".
           Espere, pois isso pode demorar um pouco. Eventualmente, uma caixa de diálogo irá pedir-lhe o quanto você quer para reduzir o volume. O número padrão é o máximo disponível. E há o problema da opção "Gerenciamento de Disco '. Se a partição atual tem 228GB de disco livre, você deve ser capaz de reduzi-la a todos os tamanhos menores de 228GB. Mas o 'Gerenciamento de Disco' pode não permitir que você reduza muito.
            O disco pode ter 23Gb de espaço livre, mas no 'Gerenciamento de Disco' você pode simplesmente permitir que eles tenham 12GB. O Gerenciamento de disco permite que você diminua a partição o suficiente. Nesse caso, defina o tamanho certo, em seguida, clique no botão 'Zoom' e siga as instruções. Ao redimensionar, clique com o botão direito do mouse no espaço em disco não particionado e selecione "Novo Volume Simples".
            Em seguida, siga o assistente, mas se a opção de "Gerenciamento de Disco 'não pode diminuir a partição tanto quanto você quer, é hora de ir para um programa de terceiros. Eu recomendo EASEUS  PartitionMaster. E você pode reduzir o seu volume até que quase nenhum espaço livre. Mas quando você for instalá-lo, selecione a opção 'Instalação personalizada', para evitar programas indesejados adicionais.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Restauração do sistema Windows 7


            O sistema de pontos de restauração são ferramentas muito úteis para qualquer usuário do Windows. Graças a eles, podemos reverter para um ponto anterior à situação e resolver os problemas do computador que impedem a propagação de um vírus ou inadvertidamente apagado algum arquivo. É algo disponível no Windows Vista e versões anteriores, mas nas novas do Windows 7 as características são mais avançadas. Veremos nesta dica como aproveitar ao máximo as propriedades do sistema de segurança de acesso.
             Para acessar os pontos de restauração, para criar um ou restaurar o sistema, vamos ir primeiro para a opção de menu Iniciar do computador, vamos clicar no botão direito do mouse sobre essa opção e vamos clicar em Propriedades.
            Na seção Painel de controle entre na aba Sistema e Segurança que aparece na parte superior. Nesta janela, você pode verificar o status do sistema e acessar sua configuração e certas ferramentas. No nosso caso vamos clicar no link Proteção do Sistema.
             Para criar um ponto de restauração, clique no botão Criar nas configurações de proteção no painel de controle. Nós também podemos ativar a proteção para outras unidades disponíveis para o sistema. Em seguida, acesse a restauração do sistema de configuração. Para alterar os parâmetros clique no botão Configurar na seção Configurações de proteção.
          Podemos ativar o sistema de proteção, de modo que até mesmo restaure versões anteriores de arquivos e configuração do sistema inteiro, apenas nas versões mais recentes ou completamente desabilitando a proteção. Também é possível agendar um montante máximo de espaço alocado para as tarefas de restauração. Se exceder, o sistema irá automaticamente excluir versões mais antigas. Para seguir vamos clicar no botão na Restauração do Sistema e na janela que aparece, clique em Avançar.
Restauração do Sistema
             Agora vamos restaurar o seu computador para um momento anterior que nós escolhemos. Na tela, vemos um número de vezes armazenados como pontos de restauração com um nome descritivo. Se você quiser ver a lista completa de itens clique em Mostrar mais pontos de restauração. Em seguida, verifique o efeito que isso terá sobre os aplicativos que você instalou-lo de volta para a restauração do ponto marcado.
            Para implementar o ponto de restauração escolhido, clique em Avançar e, na janela que aparece irá nos perguntar novamente mostrando a restauração de dados de confirmação.Para concluir a restauração clique em Concluir. Se tudo der certo será escolhido o ponto anterior utilizado na restauração.