mk

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Recuperar ou reinstalar o Windows 8


        Vou demonstrar como criar e usar um disco de recuperação para o Windows 8, que aparentemente, é mais fácil e mais rápido do que se imagina. Insira o dispositivo que você deseja usar como um disco de recuperação, certifique-se que você não tem arquivos importantes. O dispositivo deve ter pelo menos 256 MB de espaço, e no processo todo o seu conteúdo será apagado. 
       Vá para a tela inicial e digite "recuperação" na "busca" e clique em Criar uma unidade de recuperação para executar o aplicativo e, em seguida, aceite as permissões de administrador. É melhor você usar uma unidade flash USB para que você sempre tenha uma ferramenta de recuperação para o Windows 8, tanto para o seu PC ou para outro.
       Uma vez iniciado, o programa vai mostrar alguns avisos, clique em Avançar e aguarde a próxima tela. A ferramenta de criação detectará unidades conectadas em dispositivos USB e vai dar para selecionar o que você deseja usar. Escolha a sua unidade, clique em Avançar, clique em criar e espere o processo terminar. Demora menos de um minuto para ter uma unidade de recuperação para o Windows 8. 
       Agora vamos ver os passos para reinstalar o Windows 8:
Esta opção é chamada "Reset Windows". 
REQUISITOS:  CD de instalação do Windows 8 (ou disco de recuperação). 
Em reinstalar você tem que indicar a licença do produto. Normalmente na parte inferior do computador. 
O reset apaga todos os arquivos e programas que você tem. Você deve usá-lo em casos graves, não opere em qualquer outra situação.
        Escolha a segunda opção, e coloque o usb que você criou na recuperação anterior, depois limpe cuidadosamente a unidade. Quando o Windows 8 tiver sendo instalado, ele reiniciará diversas vezes. Espere por uma janela que lhe peça a chave do produto do Windows. Escreva a seguir seus números e letras. Os scripts são adicionados de forma automática. Clique em Avançar para confirmar, e pronto seu Windows 8 estará reinstalado novamente no sistema operacional.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Acesso remoto windows 7

        Um acesso remoto é o acesso de um computador a um recurso fisicamente localizado em outro computador que está geograficamente em outro lugar, por meio de uma rede local ou externo (como a Internet). Sobre os protocolos de acesso remoto estão envolvidos, e os programas em ambos os computadores que permitem receber / enviar os dados necessários. Eles também devem ter um sistema de segurança forte (ambos da rede, tais como protocolos e programas.) 
        Você pode acessar remotamente praticamente qualquer recurso que oferece um ou mais computadores. Você pode acessar os arquivos, dispositivos periféricos (como impressoras), configurações, etc. Por exemplo, você pode acessar um servidor para configurar remotamente, monitorar o status de serviços, transferência de arquivos, etc. 
        O Windows 7 incluiu a aplicação Remote Desktop, que dá o seu computador a capacidade de permitir que outra pessoa o possa controlar remotamente o seu computador a partir de outro local, ou até mesmo para si mesmo poder acessar seu computador de outro dispositivo, sempre lembrando-se de certas limitações em funções.
      Para ser capaz de executar essas ações você deve levar em conta que o seu computador deverá estar conectado a internet. Se você quiser configurar o computador para se conectar à área de trabalho remota, você precisa ter essa opção no menu do sistema. 
Instruções:
Etapa 1: Abra o menu iniciar, simbolizada pelo logotipo do Windows e selecione "Computador".
Etapa 2: Clique na segunda aba da esquerda para a direita: "Propriedades do Sistema".
Etapa 3: Na barra que aparece no lado esquerdo da tela, selecione a segunda opção "Configuração do Acesso Remoto".
Etapa 4: Clique na caixa de "Permitir conexões de Assistência Remota para este computador" e pressione aceitar. Pronto! e seu computador está configurado para acessá-lo remotamente.
     Além da guia Avançado permite que você defina os limites de uso para este trabalho e ainda crie convites para determinados tipos de equipamento durante um tempo definido para acessar de forma remota ao seu computador.