mk

terça-feira, 15 de abril de 2014

Desabilitar indexação Windows XP

     O Windows XP vem com um serviço de indexação de conteúdo (Inglês simples, Index Server) usado para fazer um índice bruto dos conteúdos e arquivos que armazenam em nosso disco rígido. Geralmente este é habilitado e sempre que uma alteração é feita para o disco, o serviço de indexação "lê" o que foi modificado, reduzindo o desempenho geral do disco. 
     Mas, felizmente, pode-se desabilitar isso. Além disso, o Windows Search não é muito eficaz tão pouco reduzir a sua eficácia . Para desativá-lo, nós iremos: 
Meu Computador> Disco Local (C :) (ou o disco que você deseja desativar a indexação, que pode ser qualquer unidade de disco rígido> Propriedades 
     E depois vamos ver uma caixa marcada que diz Permitir índice de indexação do conteúdo do disco para acelerar a busca .: desmarque a caixa. Assim que estiver pronto, aplique as alterações para a pasta ou o conteúdo. Marcamos a segunda: com o conteúdo. Isso vai demorar um pouco, especialmente se o disco é grande, mas ajuda a melhorar o desempenho do disco rígido.