mk

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Postura à frente do PC

             Manter uma boa posição quando se trabalha no computador é essencial, porque sentar-se em uma cadeira inadequada, ou colocar o monitor, teclado ou mouse incorretamente, por exemplo, corremos o risco de diminuir a concentração e produtividade, e submeter-se a esse esforço extra acabará por ser a causa do desconforto e fadiga depois de um dia de trabalho. 
             Uma das primeiras coisas que precisamos fazemos é tentar manter uma boa postura quando estamos no teclado. Por isso é essencial que tenhamos uma boa cadeira com um encosto que nos permite apoiar as costas confortavelmente. Além disso, a posição dos ombros e cotovelos desempenham um papel importante. É por isso que temos de manter os ombros relaxados e os cotovelos próximos ao corpo.
        Também é importante que os pés estejam sempre apoiados no chão ou em um suporte apropriado, pois isso nos permite reduzir a tensão muscular sofrida. Outra coisa que devemos fazer é evitar dobrar ou inclinar o pescoço ou tronco, pois isso produz uma tensão muscular que inevitavelmente termina em dor. É por isso que os elementos que se utiliza com mais frequência devem estar localizados, tanto quanto possível próximo de nós. 
          Outra consideração a ter em conta é a posição dos antebraços. Para uma boa postura, eles devem ser alinhados segundo um ângulo de aproximadamente 110 °. Para fazer isso, o seu teclado deve ser sempre posicionado com a parte de trás do mesmo, que é a parte que dá para o monitor, mais íngreme. Seus pulsos também deve ter uma posição de trabalho adequada, e é por isso que a escrita deve ser posicionada de forma reta.

Atalhos de teclado essenciais

              Entre os elementos externos do nosso computador, o teclado é um dos dispositivos de entrada mais importantes, especialmente para aqueles que costumam escrever muito, e é por isso que é sempre bom para aprender alguma coisa para melhorar e otimizar as nossas tarefas através deste periférico. A primeira coisa a ter em mente que o teclado do PC tem duas funções principais, chamados modos. Um exemplo claro é a combinação de teclas ALT + TAB, o que nos permite alternar entre diferentes janelas que estão abertas. 
              Em geral, o uso de atalhos de teclado nos permite ganhar eficiência, aumentar a nossa produtividade, tornar as tarefas mais simultâneas, reduzir o estresse, ajudar você a manter o foco e começar o trabalho feito mais rapidamente, entre outras vantagens. Mas também para aqueles que freqüentemente tendem a tornar a edição de texto, o fato é que este trabalho é muito mais preciso se executado através de atalhos de teclado. 
              Aqui está a lista de atalhos de teclado para PC que são realmente essenciais para qualquer usuário de computador, e é uma boa escolha para começar a usar este grande modo de comando. 
CTRL + C: atalho usado para copiar um texto ou um arquivo selecionado.
CTRL + V: As teclas de atalho usado para colar texto ou arquivo que você tenha copiado anteriormente com o atalho CTRL + C para esse recurso, você também pode usar Shift + Inserção .. 
CTRL + X. Com esta combinação de teclas que você pode copiar o texto e automaticamente apagar o texto é guardado para a área de transferência para que peguemos.
ALT + SHIFT + TAB: Estas três teclas de atalho nos dá a capacidade de se mover entre as janelas e programas abertos para escolher o que queremos maximizar. 
O mesmo é conseguido com a combinação de CTRL + SHIFT + TAB.
Atalhos essenciais para utilizar o computador
CTRL + Z: Atalho para desfazer a ação que fizemos anteriormente, isto é, se, por exemplo, copiar e colar texto, pode desfazer o que foi feito pressionando ambos os botões ao mesmo tempo.
CTRL + Y: em vez de CTRL + Z, a combinação de teclas CTRL + Y nos permite refazer o que temos quebrado com CTRL + Z. 
CTRL + F: Esta combinação permite-nos procurar dentro a maioria dos programas.
ALT + TAB. Como mencionado acima, este atalho permite alternar entre janelas e programas abertos no Windows pode executar a mesma ação com a combinação CTRL + TAB.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Otimizar internet Windows 8

           Se você tiver uma conexão com a internet de baixa velocidade, se esqueça de instalar o Windows 8. Se você já tiver instalado você tem que configurar manualmente várias configurações para fazer o trabalho da internet como em sistemas anteriores. Este sistema operacional foi criado para pessoas que têm ligação à internet, de alta velocidade. Ele inclui, por padrão, uma série de aplicações que fazem uso constante da rede para exibir informações atualizadas. Isto interfere com a navegação e pode torná-la completamente impossível. 
  • Use o modo de área de trabalho
  • Papéis de preferência usado em vez do novo modo de interface MetroUI. 
  • Para definir isso como o modo padrão use o aplicativo Classic Shell é gratuito. 
  • Desative recursos do Windows 8 que usam a rede
  • Use a ferramenta "Configurações" para desativar novos recursos que tornam o uso da rede para a funcionalidade diferente. Este painel pode ser aberto usando as teclas Windows + R
  • No mesmo painel frontal você pode desabilitar outros recursos. 
  • Evite logar no Microsoft
  • Se você não planeja instalar aplicativos do Microsoft Store (difícil com uma conexão lenta), use uma conta local e não uma conta Microsoft.
  • Desative as notificações 
  • Desative a sincronização
  • Desativar aplicativos desnecessários incluídos no Windows 8 e, em qualquer caso, substituí-los com aplicações tradicionais ou programas. 
  • Você pode desativar Calendário, Mapas, Tempo, Finanças, Esportes e Viagem.
  • Desative Atualizações Automáticas e Windows Update.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Cuidados com o cartucho de tinta

           Com a chegada no mercado de impressoras jato de tinta e impressoras a laser econômicos, os usuários destes dispositivos começaram a usá-los sem chegar a pensar sobre o custo de insumos, ou seja, cartuchos de tinta e toner, o que também é verdade que eles são, felizmente, bastante econômicos. É claro que estamos falando de um ambiente de escritório pequeno ou em casa. 
            Agora, o cenário muda se é uma atividade em que  o trabalho realizado é necessário muitas centenas de folhas de papel impressos, consumido no processo, obviamente, muita tinta ou toner. No entanto, o dinheiro gasto com cartuchos de toner e tinta não envolve apenas o uso e o declínio evidente no estoque da mesma, mas também abrange os cartuchos de toner ou aqueles que foram adulterados ou diretamente utilizados, grande parte do orçamento dedicado à impressão. 
          Antes de começar, deve-se notar que, no caso de compra ou cartuchos de toner de alternativas, o melhor é comprar uma marca reconhecida no mercado, não apenas aquele que oferece o menor preço, uma vez que é possível que não seja a qualidade exigida no processo de impressão e pode mesmo conduzir a danos no equipamento. 
         Devemos sempre tentar não manipular o cartucho abruptamente, tentando não tocar os componentes eletrônicos ou soltá-los, nem expor a vibrações ou a atrito. Outro ponto a considerar é protege-lo do sol ou ambientes de alta temperatura. Também é uma boa idéia, quando a impressora não estiver em uso, desligue-o e cubra-o com alguns folhas de plástico escuro. Isso vai evitar que os circuitos da impressora e cartuchos sofram por causa de flutuações de energia constantes e, simultaneamente, mantê-los longe de condições de luz adversas e de calor e umidade. 

domingo, 3 de maio de 2015

Como instalar a atualização do Windows 8.1

           A atualização do Windows 8.1 é uma nova atualização para o Windows 8, também conhecido como KB 2919355 que foi lançada em 08 de março de 2014. É um grupo de patches ou arquivos de atualização destinado principalmente para aqueles que usam o Windows da maneira tradicional, com um mouse e teclado. Adiciona funções que deveriam ter sido incluídas no sistema inicial. 
      Não são muitas atualizações e esta atualização pode até passar despercebida ao instalar automaticamente. No painel Básico de informações do computador, não há diferença, nem menciona um Update. De acordo com a Microsoft inclui aprimoramentos para o sistema e o torna mais compatível com diferentes dispositivos, atualizações de segurança e desempenho e é obrigatório para receber futuras atualizações de segurança e novos recursos. 
          Os arquivos de atualização são baixados automaticamente em computadores com versões do Windows 8.1 em execução se as atualizações estão ativadas no Windows Update, que pode ser verificado abrindo o aplicativo no painel de controle. Claro que é necessário ter uma conexão de Internet de alta velocidade, pois os arquivos são cerca de 800 MB. 
      Caso contrário será necessário utilizar um método alternativo. Aqueles que ainda usam o Windows 8 será necessário o upgrade para a versão 8.1 e a atualização será incluída. 
Baixar e instalar manualmente o Windows 8.1:
• Abra o Windows Update 
• Selecione "Check for updates" e depois em "Ver detalhes" 
• Na lista de atualizações disponíveis pesquise KB 2919355 
• Escolha a opção "Install". 
• Reinicie o computador e, em seguida, procure a KB 2919355.