mk

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Remover mensagem Windows não é original

Vou demonstrar 2 métodos para remover a mensagem de "Esta cópia do Windows não é genuína" no windows seven sem o uso de qualquer software. 
Não requer nenhum software adicional e dificilmente leva de 4 a 8 minutos. As pessoas que estão usando o Windows seven pelo período de licença expirado sabe muito bem como é chata a pop-up do Windows. Ou seja nós realmente precisamos lembrar a cada cinco minutos que o Windows que estamos usando não é genuíno? Além disso, somos proibidos de definir o papel de parede! É uma espécie de roubar a beleza do sistema. E é um grande negócio! 
Você já deve ter procurando algum software para ocultar a notificação "Windows Seven não é genuíno". Bem, você conseguiu com sucesso? Se sua resposta for não, aqui estão alguns passos simples que lhe permitirá fazê-lo sem o uso de qualquer software. Um monte de softwares promissores estão disponíveis hoje em dia para corrigir isso, mas infelizmente nenhum deles funciona corretamente. Estou postando um método que você pode fazê-lo por si mesmo e dificilmente leva 4-8 minutos. Aqui vamos nós ... 
Procedimento para corrigir a notificação (Esta cópia do Windows não é genuína): 
Todo o processo pode ser dividido em duas partes: 
PARTE A - Desinstalar o Windows Update: KB971033 
PARTE B - Reprogramar o Windows 

A notificação aparece por causa do Windows Update: KB971033. Você precisa desinstalá-lo. Isso não afetará qualquer outra coisa no seu sistema. Siga estes passos simples para desinstalá-lo. 

PARTE - A: Desinstalar o Windows Update: KB971033 

1: Vá para o Windows Update

2: Clique em atualizações instaladas (link no canto inferior esquerdo). Se esse link não estiver lá, clique em "Histórico de atualização " e clique no link "atualizações instaladas" na parte superior.

3: Desça até a seção intitulada "Microsoft Windows" e procure pela atualização KB971033.

4: Clique com o botão direito e clique em "Desinstalar".

5: Reinicie.
PARTE - B: Reprogramar o Windows 

1: Clique em iniciar e simplesmente digite COMMAND PR na caixa de busca do menu Iniciar. Botão direito do mouse em Prompt de Comando e selecione Executar como administrador. 

2. No prompt da janela de comando digite:
slmgr.vbs-rearm 
e pressione enter. (Observe que há um espaço entre slmgr.vbs-rearm). 
3. Agora reinicie e o sistema estará pronto. 
Certifique-se de desligar o Windows Update ou então você vai enfrentar o mesmo problema novamente. Alternativamente, você pode ocultar no Windows Update: KB971033 em seu histórico de atualizações do Windows.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Aumentar a durabilidade da bateria do notebook



15 maneiras de aumentar a vida da bateria do notebook. 

A computação móvel se mostra em alta com componentes mais leves, melhores chips e processadores mais rápidos. Mas o calcanhar de aquiles de um laptop manteve sua bateria. Então, vamos procurar formas de aumentar a vida útil da bateria do notebook. 
Os sistemas operacionais modernos utilizam gráficos intensivos e aplicações com vários recursos que reduzem a vida útil da bateria do seu notebook todos os dias. A vida média da bateria por uso contínuo mantém-se a um máximo de três a quatro horas.
1. Sempre faça uma desfragmentação.
A desfragmentação regular ajuda a organizar os dados de forma mais eficiente, assim, tornando o trabalho menos rígido para acessar os dados. Quanto mais rápido o disco rígido móvel funciona menor é a carga colocada sobre a bateria. Assim, sua carga pode durar mais tempo. O efeito é mínimo, mas essa eficiência vai de mãos dadas com a manutenção do disco rígido. 

2. Exclua os recursos em segundo plano.
Acabe com os processos em segundo plano que não são vitais. Monitore o uso de recursos através de um "Ctrl-Alt-Del", que traz à tona o Gerenciador de Tarefas do Windows (no Windows). Se você não estiver na internet, é seguro desligar os programas não essenciais imediatos em execução na barra de tarefas, como o antivírus e o firewall. Elimine programas desnecessários em execução como start-ups com o lançamento do utilitário de configuração do sistema : - Msconfig - Guia: Startup. Desmarque os programas que você não deseja iniciar e reinicie o computador mais uma vez. 
3. Pause as tarefas agendadas 
Pode ser uma desfragmentação ou uma verificação de vírus, mas certifique-se que está prevista para uma hora em que você está perto de uma tomada elétrica.

4. Desconecte os dispositivos externos 
Os dispositivos USB são os maiores consumidores de energia da bateria. Desligue todos os dispositivos externos, como um mouse externo, cartões PC, Wi-Fi, alto-falantes externos, Bluetooth e até mesmo um iPod conectado. 
5. Esvazie as unidades de CD / DVD 
Mesmo se você não pretende usá-lo, não deixe nenhum CD / DVDs como sobras nas unidades. Uma unidade de CD suga a energia da bateria como uma esponja. 

6. Utilize menos o DVD
Desista de usar as unidades de DVD / externo durante a execução nas baterias. Mude o conteúdo para o disco rígido ou execute usando drives virtuais ou mesmo no Painel de Controle do Microsoft Virtual CD ROM.
7. Diminua as luzes 
A tela LCD de um notebook é outro grande dissipador de energia. Calibre o brilho para o nível mais baixo que você pode tolerar usando as alterna tecla de função brilho.

8. Desligue os sons 
Silencie os alto-falantes e tente evitar o uso de software multimídia para maximizar a vida útil da bateria. Sistemas de som instalados também drenam uma quantidade de bateria considerável. 
9. Desligue o screensaver 
Para maximizar a vida da bateria, um pouco, desligue o screensaver. 
10 Opções de Energia.
Familiarize-se com o gerenciamento de energia através da função "Opções de Energia" no Painel de Controle. Ambos XP e 7 vem com recursos avançados de gerenciamento de energia que desligam componentes como o monitor e / ou o disco rígido após intervalos especificados. Isso depende do modelo escolhido em "Esquemas de energia" (para XP). Por exemplo, no XP, "Max Battery" sob esquemas de energia pode ser selecionado para a otimização máxima da bateria.
11. Desligue os efeitos visuais.
Hoje SO como o Windows 7 vêm com características como "Aero Glass", que são consumidores de recursos. Pode-se desligá-los e ir para a aparência 'Classic', que consome menos energia.
Linux e Macintosh são ainda melhores otimizados para a vida útil da bateria. 

12. Hibernar é melhor.
No modo Stand By (ou modo de hibernação), o computador desliga o disco rígido e a tela, mas a memória permanece ativa enquanto a CPU fica mais lento. Iste baseia-se na bateria. Em contraste, no modo de hibernação é melhor porque o computador salva o estado atual e se desliga completamente economizando assim energia. 
13. Obtenha o máximo ... trabalhe no mínimo 
Trabalhando em muitos programas ao mesmo tempo é certo que a bateria durará menos. Mantenha o uso de aplicações gráficas no mínimo. Trabalhar em uma planilha consome muito menos do que jogar o seu jogo favorito. Para aumentar a vida útil da bateria abra apenas um ou dois programas simultaneamente. 

14. Memória RAM 
RAM adequada reduz a carga sobre a memória virtual, que por padrão reside no disco rígido. Apesar de cada bit extra de memória RAM consome mais energia, aumenta a economia geral de acesso aos dados.
15. Mantenha-o limpo 
Um computador portátil com entradas de ar bloqueados irá gerar mais calor, reduzindo assim a vida da bateria. Limpe os orifícios de ventilação regularmente para manter a temperatura de operação baixa. Permita um espaço aberto em torno das aberturas para que o ar circule livremente. Mantenha a área ao redor do notebook limpo para evitar a entrada de poeira.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Solução internet não funciona

            Existem muitas razões pelas quais nós perdemos nossa conexão com a internet, incluindo: 
- Cabo de rede desconectado 
- Uma rede de cabeamento falsa 
- Um vírus que pode estar impedindo conexão com a internet 
- Mais do que um computador na rede já que 3-5 máquinas conectadas à mesma rede saturam a mesma rede se você tiver uma velocidade de conexão de Internet inadequada 
- Os drivers de nosso hardware de rede não pôde ter sido instalado ou não foi instalado corretamente 
- Nós estamos fazendo Download e assim fica mais incapaz de navegar 
- Nosso ISP pode estar tendo problemas técnicos em seus servidores 
SOLUÇÕES: 
Internet não conecta, sem conexão...
- Garantir que o nosso cabo de rede está conectado
- Precisamos de um outro cabo que esteja em boas condições
- Executar verificação completa do nosso computador
- Contratação de um plano mais rápido se temos vários computadores com ligação à Internet ou utilizar apenas 3, dependendo da velocidade da internet
- Instalar os drivers apropriados e se você já tiver instalado desinstale e re-instalá-lo novamente para reconhecer o pc.
- Ajuste a velocidade com que você baixa ou interrompa o download se navegar simultaneamente
- Não altere nenhuma configuração, apenas espere até que o problema seja resolvido.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Criptografar arquivos

       Casos de espionagem na Internet pelos Estados Unidos tem servido para muitos usuários conscientes da necessidade de salvaguardar a privacidade dos seus dados. Com a idéia de melhorar a segurança da nossa informação, nós dedicamos alguns minutos para rever métodos para criptografar arquivos no Windows, e de certa forma proteger dados essenciais.
       O Windows oferece a capacidade de criptografar o conteúdo das pastas, nativamente a partir do próprio sistema operacional. Em geral, o processo é bastante simples e não encontra muita complicação além da precaução de manutenção, conservação, e o certificado necessário para descriptografar os arquivos quando necessário.
      A opção de criptografia que inclui o Windows nativamente, na minha opinião, é bastante simples e eu não acho que é livre de acesso não autorizado. Portanto, é plausível lidar com outras opções e utilizar outros utilitários reconhecidos. Um dos mais populares, e também usado no setor de negócios, é o TrueCrypt . Esta aplicação é uma ferramenta de software livre que nos permite criptografar informações Windows, OS X e Linux e oferecendo várias opções de criptografia.
      Entre outras coisas, o TrueCrypt pode criptografar todo o conteúdo do disco rígido (incluindo a partição de boot), criar uma partição real ou virtual criptografada ou até mesmo criar drives USB para armazenar arquivos criptografados. Além de todas essas opções de segurança, o processo de aplicação, não compromete o usuário que dificilmente notará interrepções no seu trabalho (com a vantagem de ter seus dados mais seguros).
      AES Crypt é outra opção que está disponível para Windows, Mac OS X e Linux e fornece criptografia  AES de 256 bits. Neste caso, a criptografia de arquivos e pastas é mais seletiva e é necessário indicar o que você deseja armazenar com segurança. O AES Crypt é integrado ao menu de contexto do Windows, de modo que ao clicar em um arquivo com o botão direito do mouse, podemos criptografa-lo.
      Outra opção para criptografar arquivos no Windows sem complicações é AxCrypt que, como AES Crypt usa AES (Advanced Encryption Standard), embora utilize a criptografia mais fraca de apenas 128 bits, mas o que não deixa de ser eficiente.