mk

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Remover anúncios do navegador e facebook


Algumas propagandas são instaladas nos navegadores, de tal que só percebemos, quando elas aparecem em um site específico, como o facebook.
Acontece que as propagandas de terceiros são exibidas via uma extensão de terceiros instalado no seu Firefox, Safari ou Google Chrome.
Não é possível encontrar todas as informações sobre a legalidade desses anúncios, mas uma coisa é certa - eles são intrusivos e irritantes!
Os anúncios são exibidos geralmente na forma de banners que aparecem em perfis do Facebook semelhantes aos que são mostrados na imagem abaixo.
O Facebook lançou um vídeo de ajuda na remoção de malware do seu perfil de linha do tempo do Facebook, mas o vídeo é bastante amplo e não aborda esse problema específico.
Dependendo do navegador que você está usando, siga as instruções abaixo para remover os anúncios que não são gerados pelo Facebook e que aparecem no seu perfil e na sua linha do tempo do Facebook.
Para remover as propagandas você precisa acessar as extensões do seu navegador e desativar qualquer uma delas que lhe pareça suspeita.
Se você ver uma extensão que você não instalou, desative-a. Se nenhuma delas parecer suspeito, você deve desativá-las uma por uma e verificar no Facebook após desativar cada um para ver se os anúncios foram removidos.
Aqui estão os passos para acessar as suas extensões em cada navegador:
Nota: Depois de desativar as extensões, você deve reiniciar o navegador para que as alterações entrem em vigor.
Desativar extensões no Google Chrome:
Clique no menu "Janela" e extensões.
Desativar e remover todas as extensões suspeitas.

Desativar extensões de Mozilla Firefox:
Clique no menu "Ferramentas" e depois em "Add-ons".
Desativar e remover qualquer suspeita add-ons ou extensões.

Desativar Extensões no Apple Safari:
Clique no menu "Safari", "Preferences ..." e, em seguida, na guia "Extensões".
Desativar e remover quaisquer Extensões suspeitas.
Se você tiver problemas na hora de remover as extensões ou se após remove-las ainda continuar a aparecer propagandas de anúncios, por favor deixe-me seu comentário abaixo para que possamos ajudá-lo a resolver.

2 comentários:

  1. Vlw ai pessoal, consegui remover aqueles anúncios chatos que apareciam toda hora que eu logava no face.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, ajudou muitoo .
    ja estava ficando louca com esses anuncios.

    ResponderExcluir