mk

domingo, 30 de junho de 2013

Aumentar o sinal wireless

Bem, isso já aconteceu, com você pelo menos uma vez ao visitar um centro comercial, escola, shopping e até mesmo em nossas casas, temos problemas com a conexão e sinal de recepção Wi-fi, este problema é causado por vários fatores, tanto geográficos quanto estruturais.
Outro fator de recepção de sinal fraco e visualização do Wi-fi, é a configuracão dos notebooks ou computadores, pois podem haver casos em que está configurado para o modo de economia de energia e assim o problema aumenta, e a recepção como a conexão será mínima.
Aqui deixo uma maneira de otimizar a recepção de sinal Wi-fi e, portanto, a conexão com eles.

Iniciar
Painel de Controle
Sistema
Propriedades
Gerenciador de Dispositivos
Na lista de encontrar "Adaptadores de Rede" não dizer dispositivo sem fio visual
Botão direito do mouse selecione propriedades
Na janela que abrir, selecione a guia Avançado
Em Power Management altere o seu valor do menor para o máximo
Nota: Fazer essa mudança aumenta o consumo da bateria do notebook, mas será capaz de captar os sinais wireless melhor.

Algumas dicas para otimizar o sinal wireless:
  • O sinal sem fio de um roteador é esférico: o ar se expande, diminuindo com o aumento da distância ou dos obstáculos. Então, o importante é encontrar o centro de gravidade da casa para colocar o ponto de acesso sem fio. É o mesmo procedimento onde iríamos colocar um rádio para ouvir de todos os lados.
  • Deve-se colocar o roteador em um local aberto e moderadamente elevado do chão com janelas e paredes mais finas. Nunca em um armário ou cercado por objetos de metal, afetando significativamente o sinal.
  • O roteador sem fio tem três tipos de interferência a serem evitados na medida do possível. Um deles, os dos objetos que obstruam o sinal, tais como paredes ou móveis.Outros que modificam o sinal, principalmente objetos de metal. E os que o sinal 'consomem' os dispositivos sem fio que competem com o nosso router, e são todos os dispositivos que utilizam a frequência de 2,4 GHz, como microondas ou telefones celulares.
  • Quando houver muitos objetos ou interferência na casa, podemos tentar uma antena direcional router em vez de multidirecional. Isso permite melhor direciona-los para beneficiar um sinal livre.
  • Nos casos mais complicados um repetidor pode ser instalado para aumentar o raio de cobertura. É um dispositivo que capta o sinal e o amplifica-lo, ele normalmente é colocado no meio do caminho entre o roteador e o alvo.
  • Certifique-se de que todos os drivers, firmware do roteador, placa de rede, o próprio PC e o ponto de acesso à Internet estejam atualizados. Você só tem que visitar o site do fabricante e baixar novas versões dos drivers.
  • Dispositivos usando Bluetooth ou rádio, telefone viva-voz, mouse ou o Wii Remote podem interferir com a rede sem fio.Você deve desativá-los quando não estiver em uso.
  • Como as estações de rádio, as antenas wireless transmitem em vários canais. É bom tentar encontrar um que tenha menos interferência, normalmente são os canais 1 e 13.
  • Um roteador que funciona com o padrão 802.11g fornece quatro vezes mais largura de banda do que um baseado em 802.11b. A placa wireless deve trabalhar com o mesmo padrão, de modo que qualquer atualização afeta ambos os dispositivos.
  • Embora você possa usar roteadores, placas e pontos de acesso de diferentes fabricantes, diz a prática  que melhora o alcance e a qualidade do sinal, se eles são da mesma marca.

sábado, 15 de junho de 2013

Como fazer overclock em notebook

A velocidade com que a CPU (Central Processing Unit - Unidade Central de Processamento) de um computador móvel desempenha funções básicas, tais como os programas e processos na inicialização , é determinado pela velocidade do clock do processador. A  velocidade de clock de CPU refere-se ao número de ciclos por segundo, ou hertz (Hz) que o computador possa ser concluído. Aumentar a velocidade do clock de um computador é um processo chamado de "overclock". Você faz um overclock do processador ao acessar um menu no notebook chamado BIOS (Basic Input Output System - Basic Input e Output).

Instruções:
  • Reinicie o seu laptop e fique atento a tela quando reiniciar o sistema. Resumidamente pisca uma linha de texto na tela, que lhe pede para pressionar uma determinada tecla para entrar no "Setup" (Configurações). Em geral, a tecla é um dos "F", como "F3". Em alguns casos, em vez de uma linha de texto, o visor brevemente pisca por completo. Se isso acontecer, pressione a tecla "Escape" ou "Esc".
  • Selecione o item de menu "CPU Frequency" (freqüência de CPU) para entrar na página que exibe a velocidade do clock do seu notebook.
  • Aumente a velocidade de clock através da realização de um pequeno aumento e salve as alterações clicando em "OK".
  • Reinicie o computador e teste o funcionamento normal. Se todos os seus programas carregarem e funcionarem corretamente, repita o passo anterior até que o computador pare de funcionar corretamente, ou até que ocorra erros durante a inicialização. Quando você começar a ver os erros, reduza a velocidade de clock para o último nível que melhorou a velocidade de seu notebook sem afetar negativamente o desempenho.
Dicas e avisos:
  • Anote velocidade de clock original antes de fazer as alterações, e mantenha o controle das alterações feitas para que você possa restaurar o valor do clock utilizado anteriormente, caso o notebook comece a ter problemas para carregar os programas corretamente.
  • Enquanto o overclock pode tornar o computador mais rápido, ele também aumenta a produção de calor do processador.
  • Superaquecimento aumenta o desgaste, o que pode afetar a vida útil do notebook ou mesmo um computador.