mk

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Instalação de drivers

       Os drivers são usados ​​pelo sistema operacional e permitem trabalhar com diferentes dispositivos. Os fabricantes de hardware, muitas vezes atualizam esses drivers, por isso às vezes atualizamos, de modo a proporcionar novas funcionalidades, melhorias de desempenho e até mesmo, como ação ou medida de segurança quando essas atualizações surgir a fim de corrigir erros ou vulnerabilidades que podem comprometer o nosso sistema.
        Neste post vou demonstrar como desinstalar e instalar os drivers do seu computador. 
Instalar um driver: para instalar um driver no sistema operacional Windows, o mais comum é que ele geralmente tenha um instalador automático e instale como se fosse qualquer outro programa, como descrito no manual para instalar programas.
      Quando isso não for possível ou se tivermos problemas, também podemos fazê-lo a partir do gerenciador de dispositivos. Para fazer isso, pressione o botão direito do mouse em Meu Computador/ Selecione Propriedades/ Abra a guia Hardware/ Clique em Gerenciador de Dispositivos/ Abra o dispositivo que deseja atualizar e clique duas vezes sobre ele/ Em seguida, abra a guia Driver e uma vez lá, clique no botão "atualizar driver"/ Na nova janela irá indicar o caminho ou a direção em nosso sistema, onde temos o driver instalado.
        Programas que atualizam drivers automaticamente:
Device Doctor: um programa que nos permite analisar e baixar os drivers desatualizados.
Driver Free Scan : programa gratuito que irá analisar o seu computador e mostrará automaticamente se há atualizações para os drivers instalados.

Remover um driver: 
Você pode instalar o novo driver sobre a versão antiga e atualizar automaticamente, de modo que, a princípio,  não é necessário desinstalar. O próprio programa inicia o processo de instalação, oferecendo a possibilidade de desinstalar o driver anterior. (Instalar, reparar ou desinstalar).
      Nós também podemos fazer isso a partir do aplicativo "Adicionar ou Remover Programas" no Windows XP ou Programas no Windows 7, que você pode acessar no painel de controle. Outra opção, especialmente quando ocorre algum problema, é que pode ser usado programas externos, que nos permitem desinstalar qualquer driver: Ccleaner , Revo Uninstaller , etc.

Um comentário:

  1. Não são todos os periféricos que possuem um desinstalador de driver automático, então é sempre útil instalar alguns programas como o device doctor e o ccleaner a fim de deixa o sistema operacional limpo de entrada de erros.

    ResponderExcluir