mk

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Recuperar ou reinstalar o Windows 8


        Vou demonstrar como criar e usar um disco de recuperação para o Windows 8, que aparentemente, é mais fácil e mais rápido do que se imagina. Insira o dispositivo que você deseja usar como um disco de recuperação, certifique-se que você não tem arquivos importantes. O dispositivo deve ter pelo menos 256 MB de espaço, e no processo todo o seu conteúdo será apagado. 
       Vá para a tela inicial e digite "recuperação" na "busca" e clique em Criar uma unidade de recuperação para executar o aplicativo e, em seguida, aceite as permissões de administrador. É melhor você usar uma unidade flash USB para que você sempre tenha uma ferramenta de recuperação para o Windows 8, tanto para o seu PC ou para outro.
       Uma vez iniciado, o programa vai mostrar alguns avisos, clique em Avançar e aguarde a próxima tela. A ferramenta de criação detectará unidades conectadas em dispositivos USB e vai dar para selecionar o que você deseja usar. Escolha a sua unidade, clique em Avançar, clique em criar e espere o processo terminar. Demora menos de um minuto para ter uma unidade de recuperação para o Windows 8. 
       Agora vamos ver os passos para reinstalar o Windows 8:
Esta opção é chamada "Reset Windows". 
REQUISITOS:  CD de instalação do Windows 8 (ou disco de recuperação). 
Em reinstalar você tem que indicar a licença do produto. Normalmente na parte inferior do computador. 
O reset apaga todos os arquivos e programas que você tem. Você deve usá-lo em casos graves, não opere em qualquer outra situação.
        Escolha a segunda opção, e coloque o usb que você criou na recuperação anterior, depois limpe cuidadosamente a unidade. Quando o Windows 8 tiver sendo instalado, ele reiniciará diversas vezes. Espere por uma janela que lhe peça a chave do produto do Windows. Escreva a seguir seus números e letras. Os scripts são adicionados de forma automática. Clique em Avançar para confirmar, e pronto seu Windows 8 estará reinstalado novamente no sistema operacional.

Um comentário:

  1. Embora, não seja totalmente adepta do Windows 8 ainda, o tutorial é de grande ajuda na recuperação do sistema operacional com um todo, pois com uma unidade flash fica mais fácil sua recuperação.

    ResponderExcluir