mk

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Como proteger o Wifi

           Parece que, com esta crise que se aprofunda pessoas com sagacidade suficiente tentam de todas as formas obter a senha wifi dos seus vizinhos. E eu vou lhes dizer como proteger a rede sem fio para evitar ser roubado. Mas primeiro vamos acabar com os mitos sobre a segurança da sua rede sem fio.
           O truque famoso para ocultar o nome da sua rede de modo que não é visível e são menos propensos a se conectar não faz muito sentido, porque se o ladrão Wifi cria uma rede como a sua confundindo seus dispositivos podem se conectar a ele e podem estar enviando a senha para o infrator diretamente. Assim, deixamos como está.
           O botão WPS permite que você facilmente conecte a qualquer dispositivo suportado por este protocolo com o apertar de um botão. Esta é uma faca de dois gumes, uma vez que é facilmente inseguro por isso, se você quiser proteger a sua rede deixe isso de lado.
          Sempre que possível permita que o router coloque a segurança da nossa chave WPA2 + AES. E sempre alterar a senha de entrada para a configuração do nosso roteador, se possível alfanuméricos e símbolos. Também é interessante que você sempre adicione um Ñ, uma vez que o software distribuído para roubar Wifi conter dicionários para adivinhar chaves e estes são os americanos, nos Estados Unidos, não há o Ñ assim ... é uma opção muito boa adicionar um Ñ a uma senha Wifi. 

Um comentário:

  1. Com estes passos simples irá conseguir reduzir as possibilidades de seus vizinhos conseguirem se conectar a sua rede e fora remover o desejo de subtrair da sua conexão.

    ResponderExcluir