mk

sexta-feira, 27 de março de 2015

Windows 9

            Já são dois anos, com o Windows 8, e apesar de sucessivas atualizações que o melhoraram muito seus números ainda não são excepcionais. A Microsoft sabe disso, e parece que ela vai retornar ao território familiar com o Windows 9. A empresa organizou um evento onde se pode ver os primeiros detalhes oficiais do Windows 9.
           A maioria dos dados que temos sobre o Windows 9x é de uma série de vazamentos sobre algo chamado Projeto Threshold. Supõe-se que este projeto de desenvolvimento deve resultar em Windows, mas não é certo que será chamado de Windows 9. Por enquanto, vamos nos referir ao novo sistema operacional com esse nome, simplesmente porque ele é o sucessor do Windows 8.
           Se os rumores e vazamentos estão corretos, parece que o Windows 9 será, em muitos aspectos, um retorno às origens. O Windows 8 desapareceu com as longas linhas entre os sistemas tradicionais de desktop e sistemas operacionais móveis. As últimas atualizações do Windows trouxe de volta o botão Iniciar, e parece que o Windows 9x aprofundará a interface de desktop tradicional.
          O Windows 9x identificará o tipo de dispositivo no qual está instalado, e se adaptará a interface de acordo com o sistema. Os computadores de mesa que não têm suporte a touch vão começar diretamente no modo desktop. A tela de menus do Windows 8 será, neste caso, concentrada em um menu de início da janela adicional que pode ser estendido para tela cheia, se desejar.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Recuperar hd com hdd regenerator

            Alguns dias atrás eu tive um problema em recuperar um disco rígido defeituoso mudando a placa eletrônica. Hoje vamos ver como reparar setores defeituosos no disco rígido com um software pequeno, mas muito poderoso, HDD Regenerator.
             Uma das razões mais comuns para que um computador começe a ficar lento é o disco rígido com setores estragados ou danificados, o HDD Regenerator é capaz de mover esses setores e marcá-los como inutilizáveis ​​para que a cabeça não escreva nesse setor. Sempre que os setores defeituosos aparecerem eu recomendo mudar o disco rígido, eu não confiaria em um disco que está começando a falhar, mas vamos tentar reparar com este software que está revolucionando a informática. Lembre-se de realizar o backup para evitar que não ocorra uma catástrofe .
              Você pode baixar uma versão de demonstração a partir do site oficial do desenvolvedor. Uma vez baixado, o software dá-lhe a opção de gravar um CD ou executar o software diretamente no Windows. Eu só recomendo executá-lo no sistema operacional do Windows se o disco que você deseja recuperar é um disco externo.
               Durante o processo, vamos ver uma linha horizontal, que vai encher-se com o azul, isso significa que você está reparando setores. Depois de concluído o processo podemos acessar o disco rígido corretamente, caso contrário o sistema operacional poderá apresentar atrasos excessivos causados ​​por setores defeituosos não recuperados.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Como aplicar pasta térmica

             A pasta térmica é uma pasta condutora de calor especial que trabalha para se ligar à superfície da placa-mãe com a superfície do processador, o que necessita ser moldada para dissipar o calor da melhor maneira, o ideal seria como uma pasta que preenchesse os espaços minúsculos que existem entre o dissipador e processador.
            Onde é que a pasta térmica é usada? 
- Em processadores de computador.
- Nas placas GPU gráficas.
e todos os componentes eletrônicos que podem gerar calor excessivo, então você precisa dissipar o calor para uma prevenção de super-aquecimento.
           De que forma podemos aplicar?
- Devemos, primeiramente, identificar onde o dissipador se encontra na placa-mãe.
- Remova o dissipador de calor com cuidado.
- Retire o cooler limpando a superfície com um cotonete molhado com álcool isopropílico
- Utilize luvas para evitar a contaminação e sujeira e aplique a pasta térmica.
          Nesta etapa, deve se tomar cuidado ao aplicar a pasta térmica e não aplicar muito pois senão, em vez de devidamente dissipar o calor, o calor irá acumular, e se aplicarmos muito pouco não será suficiente para cobrir toda a superfície e a dissipação não vai ser boa, temos de implementar o necessário tentando cobrir toda a superfície onde entra em contato com o dissipador de calor do processador (CPU), processador gráfico (GPU) e outros componentes que requeiram a pasta.