mk

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Reparar arquivos corrompidos do windows


      Há muitas maneiras que podem arruinar os arquivos protegidos do sistema do Windows a partir de instalação de patches ilegais, modificar o sistema para permitir o uso de estilos visuais, tentando executar softwares não especificamente projetados para a sua versão do Windows ou vírus que têm bibliotecas e programas que podem modificar a segurança do Windows.
         Uma vez danificado a única coisa que resta é entrar em modo de segurança [F8 apertado antes de ver a tela de carregamento do Windows quando você iniciar o computador] e execute a linha de comando SFC para tentar reparar os arquivos de origem do Windows. Se você instalou o Windows com um DVD pirata ou o usou para ativar o Windows, você precisará removê-lo ou é altamente provável que, no processo esteja destruido o BOOTMGR adulterado por esses programas.
Primeiramente entre no CMD sem pressionar qualquer outra tecla.
Na lista de resultados aparecem CMD.EXE, clicamos com o botão direito sobre ele e selecionamos Executar como Administrador:

  • O CMD vai abrir com C: \ Windows \ system32 como root em vez do nome de usuário.
  • Restaure todos os arquivos protegidos do Windows .
  • Se reparar todos os arquivos protegidos do Windows pode começar a digitar: 
  • SFC / SCANNOW e pressione Enter:
  • / SCANNOW examina a integridade de todos os arquivos protegidos do sistema e arquivos que necessitam de reparação quando possível.

Restaurar um único arquivo:
Se você tiver danificado o Windows Explorer ou qualquer sistema de arquivos, por exemplo, através da instalação de um tema visual, por vezes, substituindo as bibliotecas do sistema e o explorer.exe, nestas situações, podemos executar o comando para restaurar as versões originais.

  • Para este caso, usamos winhlp32.exe cujo caminho é c: \ windows para restaurar, use o comando / SCANFILE, escreva SFC / SCANFILE = C: \ WINDOWS \ winhlp32.exe.
  • / SCANFILE examina a integridade do arquivo que está sendo referenciado para reparação, se forem detectados problemas. Você deve especificar o caminho completo do arquivo.

Verifique os arquivos sem modificar:
Usando SFC / VERIFYONLY examina a integridade de todos os arquivos protegidos do sistema, mas não executa todos os reparos.
Usando SFC / VERIFYFILE verifica a integridade do arquivo com o caminho completo, mas não executa todos os reparos.
Ele é muito complicado e no caso de infecções detectadas e removidas do sistema operativo, um passo necessário é restaurar o funcionamento normal do Windows.

Um comentário:

  1. O comando SFC / SCANNOW quebra um galho sempre que o windows começar a travar, mas é altamente recomendável fazer uma varredura com algum antivírus a fim de descobrir a origem dos erros ou arquivos danificados.

    ResponderExcluir