mk

domingo, 28 de dezembro de 2014

Renomear arquivos automaticamente

         Hoje encontramos grandes discos rígidos de alta capacidade, onde milhares de pastas ou arquivos são armazenados, mesmo com as mais recentes tecnologias, encontramos centenas de arquivos digitais, músicas, fotos, vídeos, etc. Às vezes precisamos de mudar o nome de um grupo de arquivos ou até mesmo sua extensão, mas o Windows Explorer só permite renomear um por um, com o programa RENAME LUPAS você pode fazer isso em um sistema automatizado e maciçamente com facilidade.
          Esta é a janela que você vê quando abre o diretório do programa na pasta onde os arquivos são renomeados e que aparece na janela principal, na caixa à direita, você vai ver uma prévia de como os arquivos serão renomeados depois, como você vê na imagem abaixo as principais opções do programa aparecem como ícones na barra superior.
         Para começar, temos de encontrar a pasta que você deseja renomear arquivos, você também pode renomear pastas. Clique no ícone e selecione Selecione uma unidade de disco. Em seguida, clique no ícone da pasta na caixa de diretório para introduzir a pasta onde estão os arquivos. Pressione a tecla Ctrl e clique nos arquivos selecionados.
          Você pode usar métodos diferentes. Digite o guia Nome para renomear arquivos. Observe cada uma das caixas e marcas que você precisa: substituir texto, corte, inserção, etc. Em alguns casos você terá que digitar o novo texto. Em seguida, clique Extension. Se necessário, repita o processo acima, mas com o texto que está depois do ponto.
           O último passo é adicionar um número, se você renomeou vários arquivos simultaneamente. Digite autonumber e selecione o formato. Você pode aumentar em qualquer quantidade, e colocar o número no início ou no final do arquivo. Quando terminar, clique em Mudar o nome.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Desabilitar indexação Windows XP

     O Windows XP vem com um serviço de indexação de conteúdo (Inglês simples, Index Server) usado para fazer um índice bruto dos conteúdos e arquivos que armazenam em nosso disco rígido. Geralmente este é habilitado e sempre que uma alteração é feita para o disco, o serviço de indexação "lê" o que foi modificado, reduzindo o desempenho geral do disco. 
     Mas, felizmente, pode-se desabilitar isso. Além disso, o Windows Search não é muito eficaz tão pouco reduzir a sua eficácia . Para desativá-lo, nós iremos: 
Meu Computador> Disco Local (C :) (ou o disco que você deseja desativar a indexação, que pode ser qualquer unidade de disco rígido> Propriedades 
     E depois vamos ver uma caixa marcada que diz Permitir índice de indexação do conteúdo do disco para acelerar a busca .: desmarque a caixa. Assim que estiver pronto, aplique as alterações para a pasta ou o conteúdo. Marcamos a segunda: com o conteúdo. Isso vai demorar um pouco, especialmente se o disco é grande, mas ajuda a melhorar o desempenho do disco rígido.

sábado, 15 de março de 2014

Configuração do Windows 8

       Com este tutorial você pode configurar o Windows 8 de forma a obter o máximo de desempenho dele. A peculiaridade é que você pode acessar uma grande variedade de opções ao modificar as opções no painel de controle como a acessibilidade, linguagem, papel de parede, janelas, apagar histórico, receber notificações, restaurar o PC, etc
       O Windows 8 não apresenta muitas complicações durante a configuração do sistema.
Vá para o canto inferior direito da janela para iniciar, clique no botão pequeno.
Vá em "Configurações" e "Configurações do PC".
Uma vez dentro, você pode personalizar as telas do Windows 8.
Escolha um "Lock Screen" para bloquear por alguns minutos qualquer ação com o computador.
O "Home Screen" lhe dará a opção de mudar o seu tema e cor.
Com o "Banco de Conta", você pode adicionar uma foto ou desenho de sua sessão.
"Usuários" serve para adicionar novas contas, senhas e muito mais.
Para adicionar um novo usuário pressione "Adicionar um usuário"
Você deve, então, colocar o e-mail da pessoa que você deseja adicionar.
Os "Avisos" da função principal, configuram as mensagens que você recebe quando você está no sistema.
Por exemplo, você pode ter a capacidade de exibir notificações em sua tela de bloqueio por sons, etc.
Você também pode definir o que você quer para determinadas aplicações.
Com o "Histórico de pesquisa", você pode alterar as configurações de pesquisa.
Por exemplo, você pode ter a capacidade de "Mostrar primeiro os aplicativos mais procurados" (O mais utilizado pelos usuários)
Você pode limpar seu histórico clicando em "Limpar Histórico".
"Idioma" é mudar o idioma base do Windows 8.
"Restaure seu PC sem afetar os arquivos" é uma função útil se você tiver problemas para instalar um programa.
"Remover tudo e reinstalar o Windows" irá apagar todos os seus arquivos pessoais e reinstalar o sistema.
Em "Privacidade" 'll configura aspectos e dados envolvidos com seus dados pessoais, tais como o fornecimento de informações sobre a sua localização, suas fotos, ou sites que você navega.
"Dispositivos", você receberá uma lista de componentes de hardware que você tem.
"Acessibilidade" mostra opções que ajudam as pessoas com deficiência.
Finalmente, "Windows Update" vai lhe dar informações sobre as atualizações que podem estar disponíveis.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Recuperar ou reinstalar o Windows 8


        Vou demonstrar como criar e usar um disco de recuperação para o Windows 8, que aparentemente, é mais fácil e mais rápido do que se imagina. Insira o dispositivo que você deseja usar como um disco de recuperação, certifique-se que você não tem arquivos importantes. O dispositivo deve ter pelo menos 256 MB de espaço, e no processo todo o seu conteúdo será apagado. 
       Vá para a tela inicial e digite "recuperação" na "busca" e clique em Criar uma unidade de recuperação para executar o aplicativo e, em seguida, aceite as permissões de administrador. É melhor você usar uma unidade flash USB para que você sempre tenha uma ferramenta de recuperação para o Windows 8, tanto para o seu PC ou para outro.
       Uma vez iniciado, o programa vai mostrar alguns avisos, clique em Avançar e aguarde a próxima tela. A ferramenta de criação detectará unidades conectadas em dispositivos USB e vai dar para selecionar o que você deseja usar. Escolha a sua unidade, clique em Avançar, clique em criar e espere o processo terminar. Demora menos de um minuto para ter uma unidade de recuperação para o Windows 8. 
       Agora vamos ver os passos para reinstalar o Windows 8:
Esta opção é chamada "Reset Windows". 
REQUISITOS:  CD de instalação do Windows 8 (ou disco de recuperação). 
Em reinstalar você tem que indicar a licença do produto. Normalmente na parte inferior do computador. 
O reset apaga todos os arquivos e programas que você tem. Você deve usá-lo em casos graves, não opere em qualquer outra situação.
        Escolha a segunda opção, e coloque o usb que você criou na recuperação anterior, depois limpe cuidadosamente a unidade. Quando o Windows 8 tiver sendo instalado, ele reiniciará diversas vezes. Espere por uma janela que lhe peça a chave do produto do Windows. Escreva a seguir seus números e letras. Os scripts são adicionados de forma automática. Clique em Avançar para confirmar, e pronto seu Windows 8 estará reinstalado novamente no sistema operacional.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Acesso remoto windows 7

        Um acesso remoto é o acesso de um computador a um recurso fisicamente localizado em outro computador que está geograficamente em outro lugar, por meio de uma rede local ou externo (como a Internet). Sobre os protocolos de acesso remoto estão envolvidos, e os programas em ambos os computadores que permitem receber / enviar os dados necessários. Eles também devem ter um sistema de segurança forte (ambos da rede, tais como protocolos e programas.) 
        Você pode acessar remotamente praticamente qualquer recurso que oferece um ou mais computadores. Você pode acessar os arquivos, dispositivos periféricos (como impressoras), configurações, etc. Por exemplo, você pode acessar um servidor para configurar remotamente, monitorar o status de serviços, transferência de arquivos, etc. 
        O Windows 7 incluiu a aplicação Remote Desktop, que dá o seu computador a capacidade de permitir que outra pessoa o possa controlar remotamente o seu computador a partir de outro local, ou até mesmo para si mesmo poder acessar seu computador de outro dispositivo, sempre lembrando-se de certas limitações em funções.
      Para ser capaz de executar essas ações você deve levar em conta que o seu computador deverá estar conectado a internet. Se você quiser configurar o computador para se conectar à área de trabalho remota, você precisa ter essa opção no menu do sistema. 
Instruções:
Etapa 1: Abra o menu iniciar, simbolizada pelo logotipo do Windows e selecione "Computador".
Etapa 2: Clique na segunda aba da esquerda para a direita: "Propriedades do Sistema".
Etapa 3: Na barra que aparece no lado esquerdo da tela, selecione a segunda opção "Configuração do Acesso Remoto".
Etapa 4: Clique na caixa de "Permitir conexões de Assistência Remota para este computador" e pressione aceitar. Pronto! e seu computador está configurado para acessá-lo remotamente.
     Além da guia Avançado permite que você defina os limites de uso para este trabalho e ainda crie convites para determinados tipos de equipamento durante um tempo definido para acessar de forma remota ao seu computador.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Instalação de drivers

       Os drivers são usados ​​pelo sistema operacional e permitem trabalhar com diferentes dispositivos. Os fabricantes de hardware, muitas vezes atualizam esses drivers, por isso às vezes atualizamos, de modo a proporcionar novas funcionalidades, melhorias de desempenho e até mesmo, como ação ou medida de segurança quando essas atualizações surgir a fim de corrigir erros ou vulnerabilidades que podem comprometer o nosso sistema.
        Neste post vou demonstrar como desinstalar e instalar os drivers do seu computador. 
Instalar um driver: para instalar um driver no sistema operacional Windows, o mais comum é que ele geralmente tenha um instalador automático e instale como se fosse qualquer outro programa, como descrito no manual para instalar programas.
      Quando isso não for possível ou se tivermos problemas, também podemos fazê-lo a partir do gerenciador de dispositivos. Para fazer isso, pressione o botão direito do mouse em Meu Computador/ Selecione Propriedades/ Abra a guia Hardware/ Clique em Gerenciador de Dispositivos/ Abra o dispositivo que deseja atualizar e clique duas vezes sobre ele/ Em seguida, abra a guia Driver e uma vez lá, clique no botão "atualizar driver"/ Na nova janela irá indicar o caminho ou a direção em nosso sistema, onde temos o driver instalado.
        Programas que atualizam drivers automaticamente:
Device Doctor: um programa que nos permite analisar e baixar os drivers desatualizados.
Driver Free Scan : programa gratuito que irá analisar o seu computador e mostrará automaticamente se há atualizações para os drivers instalados.

Remover um driver: 
Você pode instalar o novo driver sobre a versão antiga e atualizar automaticamente, de modo que, a princípio,  não é necessário desinstalar. O próprio programa inicia o processo de instalação, oferecendo a possibilidade de desinstalar o driver anterior. (Instalar, reparar ou desinstalar).
      Nós também podemos fazer isso a partir do aplicativo "Adicionar ou Remover Programas" no Windows XP ou Programas no Windows 7, que você pode acessar no painel de controle. Outra opção, especialmente quando ocorre algum problema, é que pode ser usado programas externos, que nos permitem desinstalar qualquer driver: Ccleaner , Revo Uninstaller , etc.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Atualização da bios

         Este procedimento é destinado para aqueles que têm problemas com qualquer parte do seu cpu, memória ou HD e também na necessidade de habilitar alguma função que vem na atualização da BIOS. Mas primeiro, vamos ver brevemente o que é a BIOS.
        A BIOS é um programa de computador (ou seja, é software) que é armazenada em um chip na placa-mãe, geralmente de forma retangular de cerca de 4 x 1,5 cm, com 28 pinos. Este "retângulo" é o formato padrão, embora em alguns casos outros chips são usados ​​ou é construído em um chip multifuncional (como placas Hub de firmware com Intel 820 chipset).
       O programa da BIOS possui uma característica importante que a diferencia de programas normais: não pode ser excluída quando você desliga o computador. Portanto, são armazenadas em um chip de memória (Read Only Memory, Read Only Memory) tipo ROM, em vez do habitual RAM. No entanto, a ROM utilizada para chips de BIOS não está completamente inalterada, é do tipo EEPROM (Electrically Erasable Programmable e Read-Only Memory Memória "somente leitura" eletricamente apagável e programável), permitindo atualização.
       Antes de iniciar a atualização da BIOS assume-se riscos, pois o procedimento pode inutilizar a placa-mãe, caso ocorra algum erro na atualização. Eu, pessoalmente, faço a atualização da BIOS no Windows, no meu computador sem nenhum problema. O processo de atualização é simples, com a certeza de que a atualização da BIOS instalada que é adequada à sua placa.
Instruções:
1-Verifique qual é a sua placa-mãe atual.
Isto pode ser feito com o programa Everest.
2-Vá ao site oficial de sua placa-mãe e baixe seu modelo.
3-Procure atualizações de BIOS.
4 Faça o download da versão que inclui uma atualização de software do Windows (normalmente é a maneira mais fácil de atualizar a BIOS).
5-Descompacte o programa e inicie o programa (antes feche todos os programas abertos para evitar a suspensão de sua atualização de BIOS.) Siga as instruções que está incluído no arquivo que você baixou.
6-Espere até que você termine o processo, pois leva alguns minutos e reinicie o PC.
7 Normalmente ao ligar, já se atualiza a Bios para uma nova versão.