mk

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Como limpar o teclado do computador

         O teclado do computador é um dos elementos que mais sujeira pode acumular, porque está sempre em contato direto com tudo o que acontece na frente do monitor, incluindo copos de café e todos os tipos de alimentos. Recentemente, de acordo com estudos realizados por microbiologistas um teclado pode  hospedar mais bactérias do que uma tampa de sanitário, e poderia até mesmo levar a doenças perigosas. 
      Os itens podem ser limpos com um pano úmido, tendo em mente para não pressionar demasiadamente para evitar danificar os mecanismos ou excluir entradas das teclas. Para lugares que você não pode chegar com um pano, o melhor é usar compressas de algodão (cotonetes). Agora, se a sujeira é grave será necessário uma limpeza mais profunda, que envolve a remoção das teclas do dispositivo. Neste ponto deve evitar remover as teclas correspondentes da barra de espaço, Shift, Enter e Tab porque, devido ao seu tamanho pode ser uma tarefa difícil para encaixá-los de volta no lugar corretamente. 
       As teclas podem ser removidas de forma relativamente simples com uma chave de fenda pequena, com a qual se pressiona no fundo das mesmas. Depois de remover as teclas, é necessário limpar o interior do teclado na seguinte ordem: ar comprimido, pano úmido e cotonete. No entanto, para a limpeza e desinfecção adequada, é também necessário que limpe com uma solução de álcool isopropílico diluído em água.
          É necessário limpar as teclas com um pano úmido dada a mesma consideração que os teclados de PC: Não danificar as impressões das teclas ou interruptores. Para os espaços entre as teclas, o melhor é usar uma escova macia de boa qualidade. Em caso de sujeira nas teclas do visor ou outros locais de difícil acesso, então será apropriado usar ar comprimido e cotonetes. 

Um comentário:

  1. Limpar o teclado não é algo difícil, mas requer paciência, e será necessário repetir o procedimento outras vezes uma vez que está em constante contato com as nossas mãos, com a boca e os olhos, ficando especialmente sensíveis à contaminação com bactérias locais.

    ResponderExcluir