mk

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Gerenciador de tarefas

            O Gerenciador de tarefas é usado para programar a execução automática de certos programas em determinadas datas. Por exemplo, podemos agendar o disco Cleanup com a execução uma vez por semana, esta automatização constitui a execução de tarefas que costuma fazer regularmente, além daqueles que podem ser executados em horários que não vão abrandar o funcionamento do computador, tais como a hora do almoço.
Agendador de tarefas:
Para executar esta ferramenta siga estes passos:
Clique no botão Iniciar.
Nós entramos no menu Todos os Programas.
Selecione o menu Acessórios.
Entramos no menu Ferramentas do Sistema.
Finalmente, selecione a opção Agendador de tarefas.
Como criar uma tarefa agendada:
          Na janela Tarefas agendadas, selecione Adicionar tarefa agendada, irá iniciar o assistente. O assistente irá pedir para você selecionar o aplicativo que você deseja executar, pois irá exibir uma tela como esta.
          Em seguida, clique em Avançar e, em seguida, pede para você selecionar a freqüência com que deseja ser cumprida, pode ser semanal, mensal, etc. Em seguida, clique em Avançar e permitir que você selecione algumas opções relacionadas com os parâmetros de freqüência selecionados, por exemplo, se você tiver selecionado para executar a tarefa semanal permite que você escolha de semana que você deseja executar. Uma vez que todos os parâmetros indicados estão configurados clique em Concluir para adicionar esta tarefa à lista de tarefas agendadas.

Um comentário:

  1. O agendador é bom de se usar para programar programas que despendem uma grande demanda de processamento e tempo do processador, porque dessa forma pode-se agendar o início do programa para um horário de pouca utilização do computador.

    ResponderExcluir