mk

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Sistema Operacional

              O sistema operacional é o programa mais importante no seu computador. Na verdade, é um conjunto de programas que faz duas coisas fundamentais. Um deles é para organizar e gerenciar o hardware equipe: peças internas e periféricas. Tudo pode funcionar perfeitamente, mas sem um sistema operacional não pode usá-lo. 
              No final dos anos 40, quando não havia sistemas operacionais, os programadores colocar em funcionamento o hardware constantemente a repetir uma série de etapas trabalhosas. Para automatizar o processo de sistemas operacionais foram criados.
        O Sistema Operacional MS-DOS é um exemplo de sistema operacional não-gráfico. A característica visual, ou interface não é nada amigável. Tem apenas uma tela escura e uma linha de comando. Quando desejávamos acessar algum arquivo, pasta ou programa, digitamos seu endereço no computador e vale lembrar que um ponto a mais ou a menos é o suficiente para não abri-lo.
           Mas a parte mais óbvia é a de dar ao usuário a capacidade de se comunicar com o computador. Isto é, proporcionando um computador de interface . Permite que o usuário se comunique com o computador: faz um tradutor entre nós e a máquina, e vice-versa. Uma interface é o conjunto de elementos que permitem a comunicação com o usuário do computador. Esses elementos podem ser palavras, letras, números (alfanuméricos) ou imagens (fotos).

Um comentário:

  1. O principal software de um sistema periférico, o sistema operacional faz a ligação entre o usuário final e a máquina CPU.

    ResponderExcluir