mk

sábado, 31 de janeiro de 2015

Limpar tela de notebook

          Se há algo que nos preocupa mais é a de manter a tela de seu laptop, TV ou quaisquer outros dispositivos livres de manchas e poeira. Limpa-los é algo que não deveria ser assustador. Talvez alguns queiram oferecer kits de limpeza caros, propriedades anti-bacterianas líquidos, etc ... mas realmente não são necessários. Sim, sabemos que alguns padrões de conduta mínimos, são mais adequados para a tela de um notebook.
         O que nunca devemos fazer é usar líquidos que contenham álcool etílico. Especialmente em telas que não incluem um filtro, na frente da tela para evitar o brilho, melhorar a saturação, brilho, etc Quando vamos comprar um desses produtos é necessário olhar se possuem álcool líquido, pois o seu uso pode acarretar consequencias na tela do dispositivo.
         Use um pano de microfibra. Pode ser encontrado em muitas lojas e não custa muito. São ideais porque eles são suaves, portanto, não vai danificar nem riscar o painel do aparelho. Processo de limpeza: Com o pano de microfibra limpe aplicando uma leve pressão na tela nas áreas mais sujas. Se não sair, ligeiramente umedeça o pano e limpe a área. 
         Uma vez limpo, passamos um pano seco para remover a umidade residual. Se por acaso não tiver comprado algum líquido, podemos usar um pouco de água destilada, o mesmo utilizado com o ferro. Mas lembre-se, sempre aplicado no pano, e não diretamente sobre a tela. E, claro, apenas o suficiente para umedecer a tela.

Um comentário:

  1. É necessário cuidado ao se limpar a tela de um dispositivo eletrônico como um notebook, pois qualquer produto errado utilizado na limpeza, pode danificar de forma permanente a tela do eletrônico.

    ResponderExcluir