Olá vou tratar novamente este assunto que é muito comum entre muitos usuários que é um problema que a qualquer momento poderíamos ter. Vou descrever aqui algumas recomendações para evitar o superaquecimento do nosso processador.
Temos de ter certeza de que nenhum programa está gerando o uso excessivo de nosso processador, através do Windows Task Manager pressionando a combinação de teclas CTR + ALT + DEL, sem soltar as três, então, vamos abrir o gerenciador de tarefas marcando que a utilização deste método não exceda a 100% ou uma percentagem elevada.
Outra coisa que eu recomendo que você faça é verificar quantos programas estão instalados em um computador, pois requerem mais memória RAM, pois quando houver pouca ram o processador tem que trabalhar mais e a transferência de dados não se encaixam na memória RAM para o disco rígido.
Alguns vírus podem causar superaquecimento do processador e usando o processador de forma desenfreada pode gerar mais calor no próprio processador, é preciso fazer uma verificação completa do nosso computador com um bom antivírus e, se possível, passe com dois antivirus uma varredura completa para ter certeza.
Temos de verificar se o dissipador de calor do processador está bem posicionado. A temperatura ambiente influencia muito se estamos em uma temperatura quente ou fria local. O local onde estamos vai influenciar o quão bem a temperatura do processador, por isso temos de nos esforçar para colocar o nosso computador em um lugar que é bem ventilado para evitar o superaquecimento.
Não coloque o computador perto de objetos que obstruam a ventilação do computador e verifique se o ventilador do processador está dando o ar de forma adequada e se não é possível instalar outros fãs dentro do computador para uma melhor ventilação lá dentro.
ResponderExcluirse você quiser mais informações sobre o assunto pode ler este artigo sobre o mesmo assunto com mais soluções
Meu solução é aquecida muito processador