mk

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Vantagens do USB 3.0

              O USB 3.0 começou a ser incluído nos novos modelos de computadores desde que chegou ao mercado, mas seu crescimento tem sido relativamente lento devido aos fabricantes de hardware serem lentos para desenvolver e colocar à disposição os dispositivos públicos que se aproveitam de todas as possibilidades permitem a norma.
              Sem dúvida, uma das melhores características do USB 3.0 é a sua transferência de dados de alta velocidade, várias vezes maior do que seu antecessor, o USB 2.0. Com essa velocidade, a primeira coisa que notamos é que as tarefas demoram muito menos tempo para concluir do que antes, incluindo copiar imagens, músicas e documentos de todos os tipos, qualquer cópia de arquivos com USB 3.0 ocorrerá em uma fração do tempo que levou o USB 2.0.
              Este aumento na velocidade de transferência irá permitir-nos também a ter mais tempo para fazer outras coisas com o computador, ver vídeo HD diretamente de um disco externo, sincronizar dados entre dispositivos de forma mais rápida, etc. No entanto, os dispositivos mais antigos também podem ser utilizados através do USB 3.0, porque, oferecendo maior capacidade requerem menos amperagem. 
            Outras vantagens do padrão USB 3.0 é visto, por exemplo, para a quantidade máxima de corrente que flui a partir dos portos. Este aumento de energia oferecida pela mesma traduz diretamente na necessidade em carregar um dispositivo ligado à porta usb, devido a sua maior capacidade.

Um comentário:

  1. Ao comprar discos externos, pen drives ou câmeras de alta resolução, a primeira coisa que temos que pensar é se são compatíveis com USB 3.0, bem como a aquisição também é necessário comprar cabos específicos para o sistema usb 3.0

    ResponderExcluir