Windows 10 foi redesenhado tendo em conta a compatibilidade para ser executado em muitas plataformas diferentes juntos como Xbox, PC desktops e laptops, smartphones, tablets e muitos outros dispositivos, o que significa que haverá uma única versão do sistema operacional para todos eles. É o sistema operacional que irá lidar com todos esses cenários ajustando automaticamente.
Esta tecnologia, denominada Continuum, é capaz de detectar automaticamente o tipo de dispositivo que estiver usando e se adaptar a interface do utilizador. Uma versão do Windows para vários dispositivos, nesse sentido, a empresa começou a entregar um pacote chamado Unified App Store, que será a base para os designers para desenvolver suas aplicações por todas estas plataformas de uma forma muito mais simples.
Nesta nova versão do Windows, a Microsoft também impulsiona reduzir a complexidade de algumas ações relacionadas ao mundo dos negócios, que se referem especificamente à segurança e à forma como os dados são tratados, que visa resolver muitos problemas negativos que o sistema possui nesta área desde que foi implantado o Windows XP.
O menu Iniciar é uma das características do Windows eliminado na versão 8. Nesta nova versão, ele virá com toda a sua flexibilidade, mas muito melhor, uma vez que irá oferecer um novo espaço personalizado para acomodar os aplicativos, contatos e sites favoritos. Ele também inclui os famosos "Tiles". A possibilidade de ter vários desktops é solicitada por usuários do Windows por anos. A partir desta versão, nós teremos esse recurso ou na execução de aplicativos de terceiros.
Windows 10 inclui um arranjo novo no design de janelas que nos permite ter até quatro aplicações na mesma tela também temos à nossa disposição uma lista de aplicativos e janelas sugeridas que podem facilmente mudar a posição quando eles precisam, dando-nos uma flexibilidade muito alta.
ResponderExcluir