mk

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Cuidados com a bateria do notebook

1 - O Litio-ion  não têm efeito memória. (Famoso problema de algumas baterias). Apenas baterias NiCd Nimn tem efeito de memória. 
2 - a vida da bateria do notebook varia de 500-800 cargas / descarga. (Construído para durar por 2-3 anos com uma utilização normal). O uso intensivo da bateria, por exemplo, executivos, vendedores, não deve exceder um ano, devido ao grande volume de carga / descarga.
3 - Para guardar o notebook por um longo tempo, nunca carregue a bateria e retire-a do computador (quando começar a utilizar o seu computador portátil, você corre o risco de perder a capacidade de carregar antes). 
4 - Nunca descarregue totalmente a bateria do notebook e guarde pois o estado da bateria de armazenamento vai perder a capacidade restante e pode chegar a 0% .. Se você chegar a esse estado, adeus, não leva mais carga. 
5 - Quando as janelas advertem que a bateria deve ser carregada, devemos chegar a 1% e só depois ligar o carregador. 
6 - Não carregue / descarga da bateria TODOS OS DIAS !!!! A menos que seu trabalho é indispensável para fazê-lo. Você estará reduzindo a carga / descarga da bateria. 
7 - Sempre que você tem a oportunidade de usar corrente alternada opte por isso. 
8 - Faça uma descarga / carregue a bateria pelo menos 3 vezes por mês. 
9 - Use até o último minuto. Em seguida, retire o cabo do carregador do notebook e use a bateria até que seja esgotada. 
10 - |Evite remover e colocar a bateria no notebook pois pode causar degastes nos contatos da bateria.

Um comentário:

  1. Deixar a bateria descarregada por muito tempo acelerará a diminuição da capacidade total de carga. Manter a bateria com muita carga em um ambiente com temperatura alta por muito tempo também acelera a perda de capacidade. Resumindo: ao remover a bateria não guarde-a totalmente carregada ou descarregada. O ideal é guardá-la com a metade da carga - entre 40-50% da carga total.

    ResponderExcluir